terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bem-Aventuranças: Bem-aventurados os limpos de coração...

Mateus 5:8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Pureza, uma palavra que está se tornando extinta. No princípio (gênesis), toda a criação de Deus era pura (não adulterada). Então o pecado entrou no mundo e com ele a corrupção. No início dos anos 90, os alimentos "transgênicos" (Geneticamente modificados) foram introduzidos no mercado e causaram uma comoção geral. Hoje em dia, existem animais e provavelmente pessoas sendo geneticamente modificadas. Podemos estar comendo um milho "Frankenstein" (gm) sem mesmo saber. o "bizarro" está se tornando "normal". Quanto mais tentamos consertar este mundo, pior ele fica! Primeira pergunta: Será que é realmente possível ser limpo de coração? De acordo com Jesus isso é possível e aqueles que o são, são abençoados! Segunda pergunta: Como podemos nos tornar limpos de coração? Veja o que Paulo disse a Timóteo: 2 Timóteo 2:22 Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. Nos tornamos limpos de coração quando fugimos do pecado e seguimos a justiça, fé, amor e paz. Terceira pergunta: Onde encontramos justiça, fé, amor e paz? Em Jesus Cristo! Justiça: Filipenses 1:11 Cheios do fruto de injustiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus; : João 17:20 E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; amor: Romanos 8:39 Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor; paz: João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Conclusão: Um curacao puro somente pode ser obtido através de um relacionamento íntimo com Jesus Cristo. Quanto mais O conhecemos, mais seremos limpos pela Sua palavra. João 17:17 Santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade.

sábado, 3 de agosto de 2013

Bem-Aventuranças: Bem-Aventurados os Misericordiosos...

Mateus 5:7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Misericórdia é um dos atributos de Deus, Deus mesmo o declara em Êxodo 34:6 Tendo o Senhor passado perante Moisés, proclamou: Jeová, Jeová, Deus misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade. Davi também O chama de misericordioso, Salmos 103:8 Compassivo e misericordioso é o Senhor; tardio em irar-se e grande em benignidade. Aqui estão algumas passagens que falam sobre misericórdia: Oséias 6:6 Pois misericórdia quero, e não sacrifícios; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Lamentações 3:22 A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim. Tiago 2:13 Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia; a misericórdia triunfa sobre o juízo. Assim como o perdão, a misericórdia somente será recebida se for dada. O melhor exemplo que te posso dar é a Parábola do Servo Impiedoso, em Mateus 18:21-35, ao final Jesus diz assim: "Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão". Veja que o senhor "demonstrou" misericórdia ao seu servo (perdoou sua dívida), mas o servo impiedoso "não demonstrou" misericórdia ao seu conservo e por isso ele (servo impiedoso) foi entregue aos torturadores. Nesta parábola o servo não demonstrou misericórdia e por isso não obteve misericórdia. Hoje, existem muitos cristãos legalistas, achando que por "fazer e dizer a coisa certa", eles estão "sendo justos e atuando com justiça", quando estão somente agindo como juízes, tanto absolvendo quanto condenando seus conservos. Romanos 14:4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar. Eu sei que muitas vezes pareço ser um crítico (que julga), porque como dizem, gosto de "dar crédito a quem merece crédito", de fato, não suporto heresias e falsos ensinos e quando encontro um, escrevo a respeito. Biblicamente falando, não podemos julgar as pessoas, mas devemos julgar seus ensinos. Se você acha que não falo a verdade, leia meus outros posts. O dia do julgamento final está chegando e como Tiago escreveu, se não demonstrarmos misericórdia, não receberemos misericórdia, porque a misericórdia triunfa sobre o juízo!