sábado, 14 de setembro de 2013

Bem-Aventuranças: Bem-Aventurados os Pacificadores...

Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Eis alguns sinônimos para a palavra bem-aventurado: Abençoado, bendito, agraciado
Antes de qualquer coisa, respondamos estas perguntas:
P: Jesus Cristo é Bem-aventurado (Bendito) ?
R: Sim. Salmos 118:26 Bendito aquele que vem em nome do Senhor; da casa do Senhor vos bendizemos. Mateus 21:9 E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi! bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas Alturas!
P: Jesus Cristo é o Filho de Deus?
R: Sim. João 20:31 Estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
P: Jesus Cristo é um pacificador?
R: Ele não é somente um pacificador, Ele é o Príncipe da Paz. Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
P: Se Ele é um pacificador, por que Ele não trouxe paz ao mundo (terra) quando veio?
R: Mateus 10:34 Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Lucas 12:51 Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, eu vos digo, mas antes divisão. Ele não veio trazer paz ao mundo porque o mundo não o recebeu. Ele trouxe paz àqueles que O receberam, a saber, aos filhos de Deus. João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. Nós, os filhos de Deus, somos chamados a ser pacificadores, a trazer paz àqueles que Deus escolheu. É claro que, como o mundo rejeitou Jesus Cristo (se recusou a receber a Paz de Deus), assim o fará conosco, mas como "embaixadores" do Reino de Deus, somos chamados a viver pacificamente com todos, enquanto depender de nós. Romanos 12:18 Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. A Paz de Deus não está condicionada às nossas circunstâncias, não está limitada ao nosso entendimento e jamais será definida pelas nossas emoções. A Paz de Deus é uma "decisão", não um sentimento! Filipenses 4:5-7 Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Nós, cristãos, precisamos entender que a nossa luta é contra o diabo e seus demônios, e não contra as pessoas. É uma batalha espiritual e não física. Efésios 6:12 Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.